5 passos e um novo Bloco de notas

Oii gurias,

Hoje arrumando meu quarto (nas férias tem tempo né? haha) achei um bloco de notas que ganhei faz uns 2 anos do meu namorado. Ele ganhou durante uma feira de profissões na faculdade...e como dentro desse bloquinho vinha vários post it dentro, ele me deu! (porque eu sou fissurada por post it, coisas de escritório, organização, papelaria, enfim..haha)
Foi então que surgiu a ideia do post de hoje! (:

Resolvi dar uma roupinha nova no bloquinho, já que tinha alguns retalhos de tecidos aqui em casa (usei para confeccionar alguns mimos no casamento da minha irmã ~futuro post~).

Então, sem muita conversa e mão na massa!!

Lista de materiais:

- bloco de notas velho
- tiras de tecido
- cola quente
- tinta branca
- pincel
- papel colorido 120g/m² - A4
- tesoura 

Bloco de notas velho - Parte Interna


Bloco de notas velho - Parte Externa

Passo 1)

Eu pintei o bloco todo de branco pra dar um UP no visual. Foram necessárias 6 vezes já que o bloquinho era escuro (e eu tenho toque com as coisas, já que vai ser branco...deve ser BRANCO)



ps: essas são as fotos da 1º camada.

Passo 2)

Colar os tecidos na capa e contra capa com o auxílio da cola quente.



Passo 3)

Forre a parte interna com o papel colorido utilizando a cola quente.


Passo 4)

Colar as folhas do bloco no forro novo.


Passo 5)

Finalização com detalhes para enfeitar o mimo. Utilizei renda e botão para dar um toque mais fofinho. 



DICA:
Ao invés de utilizar um bloco de nota já existente, é possível fazer o mesmo molde deste exemplo utilizando caixa de leite. Prontinho, já tens ideia para reaproveitar a caixinha de leite!!


Por hoje é isso!

Beijinhoos; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário